jump to navigation

I <3 SP 12 de abril de 2012

Posted by Cássia Alves in Crônica.
Tags: ,
trackback

São Paulo é uma cidade foda. Esse termo mesmo, porque é pro bom e pro ruim. A cidade onde cresci, me fiz e me fez ser o que sou hoje. A cidade da “oportunidade brasileira”, que já me agrediu de várias formas e que me encanta a cada nascer e pôr-do-sol.

A cidade que a cada ano eleitoral (atenção, minha gente!), eu chego diante da urna acreditando realmente que dessa vez será diferente (because I’m a believer!). São Paulo, o lugar que eu faço trabalho voluntário para pessoas que estão à margem da oportunidade (e não que são preguiçosas) porque eu quero que tudo seja diferente.

Na capital onde tudo acontece, eu já fui ao teatro chique, ao cinema ao ar livre, bebi cerveja no boteco da esquina, gastei dinheiro na balada hype do momento, virei a noite andando de carro por aí e fugi no dia 31 de dezembro por não querer passar a virada do ano nessa selva de pedra.

Essa cidade que por vezes é tão ignorada por quem manda e por quem vive nela, ao implantar regras e leis absurdas ou ao jogar um simples papel no chão pela janela do carro ou do busão (ou uma bituca de cigarro… shame on me). A cidade que é cantada nos versos de Caetano e emociona ao cruzar a Ipiranga com a Avenida São João…

Já bebi no Bar Brahma, bati perna pela Vila Madalena, comprei roupa na Zepa, trabalhei no Itaim Bibi, ouvi o som das corridas de Interlagos (da casa dos meus pais), atravessei a balsa da represa do Guarapiranga, fui quase a São Mateus dar uma carona pra um amigo, almoçar em Guaianazes, andei de patins e joguei vôlei no Ibirapuera, fiz USP, morei em Pinheiros, andei milhões de vezes pela Paulista, fui ao teatro na Roosevel (e tomei muitas cevejas por lá), conheci o Carandiru antes da demolição, peguei trânsito na Marginal, me perdi, me achei, fui e sou feliz.

Porque São Paulo é a minha casa. E sou muito feliz aqui.

(Escrevi este texto no aniversário de São Paulo e no final não postei… mas gostei tanto dele que resolvi publicar!🙂 )

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

