jump to navigation

#meme – Top 5 filmes da minha vida 21 de março de 2012

Posted by Cássia Alves in Cinema, My 2 cents.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

A Lidi convocou e não tive escolha. Quebrei a cabeça e pensei nos cinco filmes mais marcantes da minha vida.

Deu um teco de trabalho, tentei pensar em filmes por estilo e acho que consegui uma boa lista.🙂

Então, vamos lá:

#5 – Amnésia

Vi esse filme nos primeiros anos da faculdade, na aula de Linguagem e construção narrativa. Um excelente exemplo, já que esse filme te tira de todos os padrões normais de estrutura de uma história. Além disso, é trabalho de Christopher Nolan, um dos meus diretores da atualidade favoritos.

Depois de ver esse filme, vale olhar esse gráfico, que explica a narrativa na ordem. Muito foda!

#4 – Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

Eu gosto MUITO do Tim Burton e ninguém pode me julgar! Afinal, cresci vendo Os Fantasmas se Divertem, um dos filmes mais divertidos da Sessão da Tarde e que teve versão até pra desenho animado (que eu também adorava). Mas Peixe Grande é o auge. Filme impecável, com o lindo Ewan Mcgregor… ai ai❤

#3 – Pulp Fiction

Lembro quando vi esse filme pela primeira vez, de madrugada no SBT, devia ter uns 13, 14 anos. A cena da overdose mega tensa, aquele monte de sangue… Tarantino não foi feito pra você ver quando não entende s coisas. Vi novamente depois e depois… e hoje, é um marco porque me fez gostar de um filme violento como ninguém! hahaha

Não é meu preferido do diretor, o lugar foi ocupado por Cães de Alguel, assistido quase uma década depois dele. Mas gosto muito do fato que foi Pulp Fiction que me inseriu nesse mundo.

#2 – De volta para o Futuro

Aqui vai uma trapaça. No segundo lugar da minha lista coloco uma trilogia. Uma das minhas três trilogias favoritas (junto com O Poderoso Chefão e O Senhor dos Anéis… aguardo o último filme do Batman de Nolan pra saber se minha lista aumenta! :D), também vista na minha infância/adolescência. Não me lembro ao certo quando vi, mas lembro que eu ficava grudada na TV vendo o filme… OH WAIT! É assim até hoje!😀

Acima, não pus o trailler do filme, mas o clipe de The Power of Love, a música trilha do filme e feita por Huey Lewis & The News. Uma das minhas músicas preferidas de trilha sonora!🙂

#1 – Casablanca

Mais um dos filme que vi pela primeira vez de madrugada, dessa vez, no Corujão da Globo. (Isso que dá ser uma pessoas notívaga…) Já disse algumas vezes que esse é o filme da minha vida, por ser um dos meus tipos preferidos de filme: drama, triste, preto e branco, poético, música linda, atores incríveis… amor puro!

 

 

E aí, curtiram minha seleção?🙂 Vendo essa lista, deu pra ver que não gosto filmes que tenham sentido cronológico! hehehe

 

E quais são os filmes de vocês? Quem se sentir inspirado, manda a lista depois pra mim nos comentários!😉

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

