jump to navigation

iCheckMovies e Orangotag: como organizar o que você tem visto por aí 31 de janeiro de 2012

Posted by Cássia Alves in Interwebs.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Em tempos de GetGlue, checkins e compartilhamentos das coisas pelo Twitter ou Facebook, sites como o iCheckMovies e o Orangotag perderam muito espaço. Mas eu os considero geniais e não consigo deixar de usá-los. Por um simples motivo: eles me fazem organizar o que quero assistir. Vou explicar um pouco melhor.

Eu me tornei uma cinéfila de carteirinha. Culpa do Salada de Cinema e da Camila. Porém, isso me fez ter que compensar muitos filmes que eu gostaria de ver e faltavam na lista, classicões mesmo. No icheckMovies, eles listam alguns dos principais filmes por década, premiação, listas de sites e revistas famosos, como da Empire, ou filmografias de grandes diretores, como do Hitchcock, por exemplo.

Com essas falhas cinematográficas, o site me ajuda muito com uma ferramentinha chamada “checklist”. Clico em um pequeno símbolo “+” que aparece na página de cada filme (ao lado da caixa de check, onde você sinaliza o que já viu; e onde aparece também uma mãozinha de like e outra de dislike), e assim vou selecionando o que tenho que ver. Quando vou atrás de alguma coisa pra assistir, sempre dou uma olhada nas minhas listas pra ver o que ainda falta.

Já o Orangotag, específico pras séries, tem um banco de dados com todos os episódios que já foram ao ar. Você primeiro inclui o que assiste na sua lista e vai dando check nos episódios que já viu. Ainda rola assinar o rss da página da série e receber um aviso sempre que tem episódio novo na área. Uma das coisas legais deles também é poder ver coisas que seus amigos assistem. Sempre tem aquele seriado que você demora pra descobrir que existe até um amigo chegar e dizer que é o melhor em tempos. Lá, o serviço é direto e reto!

Ele foi sensação por um tempo, uma galera usava. Mas o Getglue é mais ~descolado~, e assim o Orangotag foi deixado de lado. Bom, eu sou hipster e continuo lá, apesar de estar meio relapsa com as minhas séries, não conseguindo assisti-las mais  numa ordem que faça sentido e que eu possa organizar o que já vi. Mas tento manter o mais atualizado que minha memória permite! hehe

Se você precisa de um lugar pra organizar sua vida cinéfila e de vício em séries, fica minha dica. Aproveitem!😉

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

