jump to navigation

Manifesto pró-cachinhos 30 de maio de 2011

Posted by Cássia Alves in My 2 cents, Personal.
Tags: , , , ,
trackback

Há algumas semanas, li um post no blog da fofíssima Lili Ferrari sobre ela já ter usado chapinha um tempo atrás e hoje estar entregue aos cachinhos. Logo que li esse texto, lembrei de todas as vezes que ouvi das minhas amigas:

“Ah, mas por que você não faz uma chapinha?”

“Uma progressiva no seu cabelo ficaria ótima!”

Então, queridas amigas… sinto decepcioná-las… mas eu adoro meu cabelo ruim! hahah Bom, hoje não tão ruim quanto há alguns tempos, porque depois de duras penas e muitas broncas (essas sim, merecidas, pela minha falta de cuidado com as madeixas), resolvi criar vergonha na cara e usar alguns truques pra deixar meu cabelo do jeito que eu gosto.

O primeiro deles foi: o corte perfeito! Hoje os curtos estão fazendo sucesso, inclusive nos cabelos enrolados e cacheados. O corte da Maria Flor era o meu sonho de consumo desde 2009, e lá fui eu tentar.

Lindinha, né?🙂

Cortei pela primeira vez em maio do ano passado. Já estava com o cabelo curto há algum tempo, mas não sabia exatamente como cortá-lo. Seguindo a dica de uma amiga, testei o tal corte repicado em camadas. E não é que consegui exatamente o que eu queria? O problema pra quem tem cabelo enrolado e/ou cacheado é o volume. Esse corte ajuda a diminuir o volume e deixa seu cabelo cacheadinho, na medida certa!

Depois, comecei a investir em alguns produtos pra cabelos enrolados e cacheados: minha grande descoberta foi a Mousse Avolumante de Oliva da Ecologie. Também dica de amigas, a Ecologie é uma marca sensacional e que meu cabelo se adaptou super bem. Infelizmente, não achei mais no site deles essa mousse, só uma equivalente. Vou testar e depois conto se é boa ou não.😉

Ah, sem esquecer do truque de amassar as pontas, que ajuda a deixar o cabelo mais enrolado – e super bonito! Ah, outra dica é: se você pintou o cabelo, cuidado redobrado. Química tende a secar ainda mais o seu cabelo. Então, bora correr prum salão fazer uma hidratação caprichada, ou fazer em casa mesmo. O Boticário tem alguns cremes maravilhosos pra fazer hidratação em casa (meu preferido é o de Amora e sândalo, com um cheirinho ótimo!). Fica a dica!

Comentários»

1. joice - 30 de maio de 2011

ta linda!

2. #MemedasAntigas – Uma foto minha em 2011 « Busca de Sentidos - 30 de dezembro de 2011

[…] essa foto também esse ano pro meu post sobre meu cabelo, aqui ó. E olha, que saudade dele desse jeitinho… hehe Ainda tô em dúvida se pra 2012 continuarei […]


Deixe uma resposta

