jump to navigation

Uma ode ao hedonismo 2 de março de 2010

Posted by Cássia Alves in My 2 cents.
Tags: , , ,
trackback

Tanto a viver, tanto a experimentar, tanto a provar ao longo de uma vida, ao redor de um mundo cheio de sabores, cheiros e imagens. Pessoas muitas, com suas idéias e diferentes visões de mundo e angústias particulares. E conflitos, ah os conflitos… Sentir-se insatisfeito com o mundo que lhe é proposto é do que há de mais saboroso na natureza humana. Os bons artistas são feitos de pura indignação.

Como perdemos tempo com o inefável, com aquilo que é volátil nas nossas percepções de vida… Existe um mundo para ser vivido e muitas vezes nos conformamos com a pouca aventura que a rotina nos proporciona. O hedonismo é uma arte que poucos conseguem aproveitá-la. Pobre Baco, que vê tantos sucumbirem ao insosso desgosto do dia a dia sem uma aventura e um vento saboroso do Mediterrâneo a lhe acariciar a face…

Quero hoje comprar uma passagem aérea e curtir Buenos Aires, como falei pela manhã, apenas em tom desejoso. Quero não me preocupar com o dia de trabalho e provar de um bom vinho em uma companhia melhor ainda. Porque a vida é tão curta e o amor pode ser tão monótono se não lhe dermos uma chance de se mostrar a que veio…!

*Escrevi este texto após assistir Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. E preciso dizer, não há nada mais apaixonante do que o espírito ‘caliente’ de Penelope Cruz… hehe😉

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: